Existem técnicas para que a pessoa possa ter acesso a vidas passadas. A pessoa poderá ser orientada por uma pessoa que tem experiência em regressão, porém, só a pessoa poderá ter acesso a essas informações, este é um processo complexo e não há como determinar quanto tempo irá levar nem quais as consequências haverão na vida dessa pessoa.
No meu ver, acessar as vidas passadas é um grande erro porque o sucesso é muito improvável, ainda, você pode desbloquear coisas que já foram superadas desencadeando uma série de acontecimentos desagradáveis que terão severas consequências de ordem psicológica. Você terá que recomeçar novamente para melhorar e bloquear estas memórias. Isso não trará uma evolução, uma regressão fará você reviver momentos, mais provavelmente os ruins, pois, estes são os mais marcantes em um corpo físico e espiritual dado que produzem sentimentos mais contundentes na mente das pessoas, você não terá como escolher em um primeiro momento o que você quer reviver, você não sabe o viveu, assim, o mais provável visto que a marca mais indelével e gritante que fica no seu corpo espiritual é o mais difícil da existência em geral, dores, traições e mortes.
Infelizmente não podemos ser obtusos quanto a isso, ficando apenas com o que queremos escutar e ver. Nosso existência quanto humanos não é baseada apenas na experiência solitária, mas na qual vivemos em sociedade. Assim, tais fatos sempre geram sentimentos marcantes, e reviver algo ruim sempre é marcar ainda mais aquele sentimento vivido naquele ponto. Quanto mais marcante foi, mais ele será ao ser repassado, revivido. Você consegue imaginar o peso de ter de repassar por um momento difícil nesta vida, será necessário repassar o que foi vivido em outra.
Por muitas vezes, diversos problemas que possuímos são difíceis de serem encarados, muitas pessoas não conseguem superar mesmo as que se acham ou que parecem mais fortes, a saída é trancar aquela memória, jogar fora e se afastar completamente do local onde ela ficou ou que a situação originária ocorreu.
Algumas coisas mantemos de outras vidas, principalmente médiuns, isto não é regra, mas, se aplica para algumas situações as quais explicações são parcas ou inexistentes, em especial medos e fobias. Estes produzem explosões de sentimentos algumas vezes incontroláveis nas pessoas e que não há explicação física ou psicológica derivada de alguma situação vivida pela pessoa, podemos atribuir há um resquício do que se foi e se passou. Imagine acabar por reviver aquela situação que foi forte o suficiente para que irradiasse através da morte um sentimento que prejudica ou bloqueia você hoje.
Assim, muitas coisas que acontecem na nossa vida, podem ser consequências de situações e hábitos ainda gravados no nosso corpo espiritual que pertencem à vidas passadas, a curiosidade de algumas pessoas têm gerado grandes frustrações, pois, esse tipo de técnica requer dedicação, constância, equilíbrio, não sabemos quais frutos vamos colher.
Atualmente existem muitas literaturas que trazem exercícios e técnicas sobre o assunto, se a pessoa não possuir uma evolução espiritual e conhecimento suficiente para fazer a prática sozinha, recomendo que procure alguém que a auxilie.
Autora: Asherah